TREINAMENTO FÍSICO

O Condicionamento

O treinamento AICA é o um programa de treinamento físico específico e individualizado que prioriza atender as necessidades biomecânica, fisiológicas e psíquicas de nossos clientes, através de uma meta pré-estabelecida entre cliente e profissional AICA. O diferencial desse programa é utilizar vários tipos de metodologias (Musculação, Pilates Funcional, Levantamento Integrado, Treinamento Funcional, etc) para melhoria do físico e obtenção de resultados a qualquer pessoa, seja você um atleta, sedentário, obeso, idoso, criança, fisicamente ativo…

Com uma equipe altamente capacitada e parceiros tais como ortopedistas, médicos do esporte, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, esteticistas… Iremos analisar você através de uma avaliação biomecânica criteriosa e, a partir daí, planejamos as necessidades prioritárias versus a meta a ser alcançada.

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Método utilizado principalmente para se ganhar flexibilidade, força, estabilidade corporal, equilíbrio e postura, através de movimentos de solo e equipamento específicos de PILATES.

Método que engloba resistência, força, potência, agilidade, velocidade e rapidez, utilizando vários acessórios e equipamentos tais como: corda, mesa de salto, argolas, escadinha de agilidade, aparelho de MUSCULAÇÃO, aparelho pneumático (KEISER), parede de alpinismo, aparelhos de PILATES, pesos livres, KETTLEBELL, slide, levantamento de Peso Integrado, dentre outros.

A musculação é uma atividade física que consiste em trabalhar a musculatura corporal, realizando exercícios contra uma resistência que pode ser empregada das mais variadas formas, como uma carga num halter ou numa barra longa, num aparelhos com baterias de placas, tensores elásticos, aparelho de ar comprimido (pneumático – KEISER) ou simplesmente contra a força da gravidade, podendo assim desenvolver resistência, força, hipertrofia e potência.

O exercício aeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino aeróbico melhora significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigênio mais rápida por todo o corpo.

É uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão. Seu conceito baseia-se na exploração do músculo em sequências de contrações excêntricas e concêntricas buscando a otimização do mesmo.

Também oferecemos para quem quer um treinamento mais específico, uma planilha de Treinamento Físico Integrado fora do programa citado acima. Todos as pessoas podem comprar essa planilha, corredores, ciclistas, atletas em geral, além de pessoas fisicamente ativas, obesos, sedentários, ou seja, todas as pessoas que além do treinamento no espaço físico dentro do Instituto AICA, querem mais dias de treinamento ao ar livre ou em qualquer lugar de sua preferência.

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