ESTÉTICA INTEGRADA

Os Tratamentos

Nosso programa de Estética e Saúde Integrativa AICA tem como diferencial, além dos produtos utilizados e profissionais altamente qualificados, o cliente realiza uma avaliação criteriosa para que seja identificada e direcionada a melhor técnica e ou procedimento a ser utilizado.
Após avaliação prévia detalhada, é traçado um tratamento estético personalizado integrando várias técnicas para priorizar o que o cliente quer versus o que ele precisa, focado no resultado final do tratamento estético. Conheça as técnicas que utilizamos para nossos clientes: Todos os atendimentos são individualizados, com salas exclusivas, climatizadas e com os melhores equipamentos da atualidade.

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. “Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes” explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A frequência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante. A limpeza de pele dura entre 50 e 60 minutos.

A verdadeira Drenagem Linfática Manual consegue acelerar as reações próprias do organismo sem alterá-las.
Isto é possível graças a uma técnica toda especial, que consiste em manobras manuais próprias que são movimentos precisos e monótonos e que têm pressões graduadas e constantemente alteradas, imitando as contrações da musculatura lisa dos vasos linfáticos e acompanhando o ritmo dos mesmos.

Indicações: Pré e pós cirurgia plástica, retenção de líquidos corporais, melhorar a circulação, benefícios estéticos como a melhora da celulite, como coadjuvante nos tratamentos de lesões ortopédica, dentre outros.

Tipos de peeling: aplicação de ácidos.
Superficial: ele atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas, por exemplo. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão.
É recomendá-lo para quase todos os casos, aumentando apenas o número de sessões – isso garante que não haverá nenhum tipo de lesão e que você não vá precisar sair de circulação depois de fazê-lo.

Médio: atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes. Há profissionais que preparam a pele com aplicações de ácido retinoico ou com um peeling superficial.
Quem se submete a este peeling, vê resultados melhores, mas fica de três a sete dias fora de circulação, até que uma pele fina, nova e avermelhada apareça, Neste método, o bloqueador é indispensável e deve ser aplicado continuamente.

Profundo: é muito útil para peles extremamente enrugadas.
É como se a paciente fizesse uma cirurgia plástica, mas o peeling não muda a feição e ainda tira qualquer mancha da pele. O procedimento é feito em uma clínica, com anestesia, monitoramento cardíaco e das funções hepáticas para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea e para que não sinta dor.
O tempo de recuperação é quase o mesmo do peeling médio, de sete a dez dias, mas pessoas que têm herpes simples (aquelas feridinhas que aparecem na boca), precisam de corticoides para garantir que não ganharão cicatrizes ao invés de uma pele de pêssego.
Este peeling, apesar de profundo e de exigir internação, é seguro. O médico deve obedecer à fórmula padrão e monitorar o paciente.
O bloqueador solar também é extremamente necessário porque a pele formada é muito sensível.

Inscreva-se em nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Atendimento Personalizado

com uma metodologia própria de trabalho, todos nossos atendimentos são individuais ou no máximo em dupla.

Equipe AICA

Nosso time é composto de fisioterapeutas, educadores físicos e esteticistas, profissionais são escolhidos “a dedo”.

Excelentes treinos

Aqui você poderá acessar nosso canal e acompanhar todos os vídeos de treinos, atualidades em cursos e várias coisas legais para se atualizar

Adesão simples

Marque uma visita no Instituto AICA ou agende uma avaliação para VOCÊ. Fácil, prático, descomplicado e muito simples.

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

(11) 4582-0941
(11) 4492-7735

(11) 95083-0102

contato@institutoaica.com.br
cursos@institutoaica.com.br

R.GIUSEPE FRANCO, 213
JARDIM DAS SAMAMBAIAS – JUNDIAÍ/SP
CEP: 13211440

Siga-nos nas nossas redes sociais